Rui Rocha é o novo líder do CPT 4x4

O navegador Pedro Campas (Team Rj69) já tinha deixado no ar a promessa de uma grande prova e a verdade é que foi imprescindível na vitória de Rui Rocha em Mação.
A equipa já tinha deixado bons indicadores na classe Proto em Valongo e em Mação, além da classe, acabaram também por vencer em termos absolutos, depois de uma prova muito forte apesar dos problemas com a direcção quase ao cair do pano. As 15 voltas ao circuito de Mação garantem-lhes a liderança da classe Proto e do Campeonato.
Na segunda posição da classe Proto ficou Álvaro Alves (Dream Car) a apenas uma volta do vencedor. Com um andamento muito regular não teve nenhuma avaria e, se se tivesse apercebido do problema mecânico de Rui Rocha, poderia ter aumentado o andamento para tentar a vitória.
A completar o pódio ficou António Henriques (Mister Reboques/Lucrofusão) que terminou com as mesmas 14 voltas de Álvaro Alves mas gastou mais 2 minutos e 40 segundos.
Grande prova de desportivismo do piloto de Mangualde que, durante a prova, prestou assistência a outras equipas que se encontravam em apuros.
De referir também que o pódio da classe Proto é também o pódio em termos absolutos. Mais um ano em que os Proto demonstram a sua força e importância neste campeonato.

Luta com sotaque madeirense

Na classe Super Proto a luta foi muito renhida entre dois pilotos madeirenses. Levou a melhor Laurindo Mendonça (Sem Stress) com as mesmas 12 voltas de Sérgio Ferreira (Full Stress), mas gastou menos 7 minutos e 39 segundos. Ambas as equipas já tinham feito uma boa prestação em Valongo e agora em Mação confirmam o seu valor.
Com os 25 pontos da etapa de Mação Laurindo Mendonça é o novo líder da classe Super Proto com 45 pontos, seguido do campeão em título, Cláudio Ferreira, com 42 pontos.
Na terceira posição do pódio ficou João Vicente (TáBô/Pacar Team 4×4) que substitui Flávio Gomes, que participa numa prova internacional na Croácia. João Vicente assumiu os comandos do Crawler acompanhado pelo navegador habitual da equipa, Pedro Nascimento, e nem se saiu nada mal: melhor tempo do prólogo e terceiro lugar na resistência.

Pai e filho continuam na liderança

Na classe Extreme a vitória ficou perto de casa com Nélson Leitão (Imoc Team/Tony Automóveis) a correr com o público do seu lado e a vencer esta etapa de Mação com uma boa vantagem.
Ainda assim, como Nélson Leitão não está a fazer o Campeonato, os 25 pontos de Mação são para Nuno Matos (Auto Bernardo Capitcho Team) que terminou a etapa na segunda posição.
O pódio fica completo com os vencedores de Valongo: Carlos e Rafael Gomes (Team Rafael e Gomes). O Nissan Proto não teve problemas mas o navegador Rafael Gomes sofreu com a dureza da pista de Mação.
No somatório das duas provas a dupla de pai e filho lidera. Carlos Gomes tem 45 pontos, mais 20 do que Nuno Matos.

João Fernandes bem lançado

Na Promoção foi confortável a margem da vitória de João Fernandes (Jovi Team). O experiente piloto de Aguiar da Beira, que veio de uma lesão, leva já duas vitórias em duas provas neste CPT4x4 2019. Em Mação não teve problemas mecânicos e conseguiu completar 19 voltas à pista.
Teve a concorrência de Emanuel Luz (RePower 4×4) que fez menos 2 voltas, mas correu sempre a bom ritmo e fez João Fernandes lutar pela vitória. Depois de 2 provas João Fernandes é líder isolado da Promoção.
A equipa da casa, O Cantinho/MM6018, com Carlos Gaspar e Dinis Varatojo completa o pódio da classe Promoção com 4 voltas à pista e, 1 hora, 2 minutos e 47 segundos.
Destaque ainda para as vitórias de Carlos Martins e João Pinto (Reciclopeças Team) na classe UTV/Buggy e de Luís Silva (Bichos do Mato) na classe FUN.
A terceira prova do Campeonato de Portugal de Trial 4×4 está agendada para o fim-de-semana de 22 e 23 de Junho, em Vila Nova de Famalicão. Será a estreia do CPT4x4 no distrito de Braga.

Crie o seu site grátis! Este site foi criado com a Webnode. Crie o seu gratuitamente agora! Comece agora